sábado, 30 de junho de 2012

Competição Brasileira de Rally tem parada em Irará

Os Iraraenses tiveram a oportunidade de ver muitos dos participantes do II Rally Transbahia, que começou ontem (29) em Salvador, e chegada marcada para amanhã (01/07) em Costa de Sauípe. A prova que valerá pelo Campeonato Baiano e Brasileiro das categorias moto, quadriciclo e de carros.

Três cidades tiveram o privilégio de receber esse importante evento, Feira de Santana, Alagoinhas e Sauípe. Os competidores pernoitaram em Feira de Santana e hoje pernoitarão na cidade de Alagoinhas. São mais de 200 competidores, incluindo as categorias. As equipes além dos competidores levam  mecânicos, motoristas e navegadores  Equipes de mais de 10 estados brasileiros participam desse evento que tem chegada prevista para amanhã, (01) (domingo) em Costa de Saípe, onde os vencedores receberão suas premiações, por categoria.

Cada equipe competidora é rastrreada por um GPS, que transmite dados para os organizadores do evento, que por sua vez, identifica as irregularidades. Vale salientar que o vencedor do Rally, é quem soma mais pontos e menos irregularidades.

As equipes e pilotos passaram por Irará, hoje (30), os primeiros começaram a chegar por volta das 11h20min e cumprindo o regulamento fizeram uma parada de 20 minutos, na área do Posto de Combustíveis Irará, o que despertou a curiosidade de muitas pessoas, que aproveitaram para observar as motos, carros, quadriciclos, pilotos e competidores. Os carros de apoio levam toda a estrutura e suporte para os competidores do evento. Após o merecido descanço dos pilotos, partiram para a cidade de Alagoinhas, onde irão pernoitar e amanhã seguirão para Costa de Sauípe, onde terá final Rally Transbahia.

Aproveitamos para Tirarmos algumas fotos de pilotos e de algumas equipes durante a parada nesta cidade de Irará. Equipe STC, tendo como piloto chefe Léo Peixeiro; Equipe Jalapão da cidade e Palmas-Tocantins, composta pelos pilotos Marcus Prisa, Kennedy, Gildo Balau, Paulo Galdino, Alex Tupete e Boca Larga; Equipe Futura de Salvador, composta dos pilotos "Bubuca", Vancarlos (Editor da revista Magazine) e Brito (Campeão baiano) da categoria; Equipe TCBA de Feira de Santana, composta dos pilotos Mauro, Chandão, Tmbico e Maqueador; Equpe Motada do Espíito Santos composta de seis pilotos, dois mecânicos, motorista e esposa e filho de um dos pilotos e a Equipe Zebra Racing da cidade de Lauro de Freitas-Ba, composta de 20 pessoas, entre pilotos e pessoal de apoio. Veja as Fotos:



























2 comentários:

rita disse...

ownt... :( eu perdi..

Unknown disse...

Perdeu mesmo Rita, foram vários carros, motos e quadriciclos e muitos pilotos de todo o Brasil, fizeram a parada as margens da BA-084, em frente ao Posto Irará.