quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Irará: cinco homens armados assaltaram ônibus da Empresa São João e saquearam passageiros


Hoje, quinta-feira (07), por volta das 16h30min,  o ônibus da Empresa São João que fazia a linha Salvador/Biritinga foi assaltado por cinco homens fortemente armados na BA-084, localidade conhecida por Fazenda Várzea em Irará.

Segundo informações do Motorista e passageiros, um dos ladrões pegou o ônibus no Terminal Rodoviário de Irará, um outro pegou nas proximidades do Posto de Combustíveis Irará
e ao chegar no local do assalto, um dos ladrões que estavam no interior do ônibus de placa HRO-6495, pediu o "ponto". Quando o ônibus parou três elementos saíram do interior do matagal armados com revólveres e espingarda aparentemente calibre 12, se juntaram aos demais elementos que estavam no ônibus e anunciaram o assalto.

Com diversas ameaças de atirar nos passageiros, os ladrões roubaram todo o dinheiro que estava com o  cobrador, proveniente da venda de passagens e saquearam os passageiros. Foram levados pelos ladrões dinheiro, celulares, sacolas de roupas e documentos pessoais e cartões de créditos dos passageiros. Na fuga fizeram alguns disparos de arma de fogo contra o ônibus, tendo causado um transtorno muito grande a todos que estavam no interior que tiveram que se jogar no lastro do carro com medo de serem atingidos.

O motorista (pediu para não ser identificado) retornou a cidade de Irará, dirigindo-se até a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência com as demais vítimas (passageiros). A Guarnição da PM sob o Comando do soldado Adielson e composta dos soldados Felipe, Ramires e Hugo ao tomar conhecimento do assalto fizeram diligência, seguiram pistas dos ladrões, mas perderam no município de Água Fria nas proximidades do Alto Alegre. Segundo informações dos Policiais os ladrões estavam em motocicletas conforme foram informados por populares por onde passaram em perseguição aos ladrões.

O investigador Gileno, registrou a ocorrência do fato sob o nº 0143/2013. A Polícia Civil investigará o assalto.

Nenhum comentário: