quarta-feira, 6 de março de 2013

Irará: Ladrões assaltam Supermercado, trocam tiros com a PM e são presos

Nesta terça-feira (05), por volta das 16horas mais ou menos, cinco homens armados com arma de grosso calibre tipo escopeta e facas, adentraram no Supermercado Delícia, localizado na Rua Cel. Elpídio Nogueira e assaltaram os caixas e alguns clientes que se encontravam fazendo compras naquele momento. Segundo informações do gerente geral da Loja que no momento da ação tinha ido almoçar, os elementos chegaram em um carro tipo Corsa de cor preta, imobilizaram os funcionários sob a mira de armas e praticaram o assalto. Uma das funcionárias foi levada até o setor de atacados do Supermercado com uma faca encostada em seu pescoço. Felizmente ninguém saiu ferido.

Os marginais saquearam os caixas e alguns clientes, levando além do dinheiro do supermercado, alguns pertences de clientes, como bolsa com documentos pessoais, dinheiro e celulares, levaram também de uma das funcionárias um celular. Cerca de R$ 1.500 reais foram roubados pelos marginais. O gerente Neto informou que os marginais demoraram cerca de uns cinco minutos no desenvolvimento da ação criminosa. As Policias Militar e Civil foram informadas da ação dos bandidos, estiveram no local e começaram a diligência no sentido de encontrar os marginais, foi oferecido as policias, a placa do carro que os marginais se encontravam.
.......................................................................................................................


Através de informações a Polícia conseguiu identificar o roteiro dos bandidos, que fugiram em direção a cidade de Alagoinhas. De imediato a Guarnição da PM comandada pelo soldado Antonio Hélio informou ao Pelotão de Ouriçangas que por sua vez informou ao Pelotão de Aramari e a Central da CICOM em Alagoinhas. Os policiais seguiram em diligência e nas imediações da localidade conhecida como "Bosque Verde" entre Alagoinhas e Aramari,  uma Guarnição do CETO sob o comando do Tenente Ângelo Márcio interceptou o corsa preto, que ao perceberem a presença da PM abriram fogo contra os Policiais e adentraram em uma plantação de eucalipto e tentaram fugir.  A Guarnição do Ceto e uma Viatura de Ouriçangas com os soldados Jeferson e Soares, receberam o auxílio do Capitão Vasconcelos e do Comandante da 5ª Companhia de Irará o tenente Juarez e em operação conjunta conseguiram localizar três dos marginais que já haviam abandonado o carro e seguiam a fuga a pés. Os meliantes foram levados para a Delegacia de Polícia em Alagoinhas, onde foram identificados como: Jaciel Ferreira Alves, 26 anos, Michel Santos Luz, 19 anos e Adaílton de Jesus Alves, 20 anos de idade, todos residente no bairro do 21 de setembro em Alagoinhas-Ba.





Foto divulgação/PM
Os ladrões foram apresentados na Delegacia ao Escrivão Ivo Santos e Bel. José Carvalho Guimarães, Delegado de Polícia daquela unidade Policial que lavraram o Flagrante Delito contra os três indivíduos por roubo, formação de quadrilha e porte de arma de fogo. Foram recuperados na ação dos Policiais, o carro tipo corsa de cor preta, de placa Policial JPQ-8205, uma arma tipo espingarda calibre 20 municiada com um cartucho intacto, um saco plástico com 210 reais em cédulas e 5 reais em moedas dentro e dois celulares.

Conforme informações do Tenente Juarez, Comandante da Companhia com sede em Irará, que participou ativamente de toda a operação, dois marginais conseguiram fugir, mas a Polícia está trabalhando para identificá-los e prendê-los. havia informações de que elementos em duas motos haviam participado do assalto, mas não foi confirmado pela Polícia.


Os ladrões se encontram presos em Alagoinhas a disposição da Justiça, aguardando o recambiamento para o Presidio em Esplanada.

Assiste este vídeo copiado no site Alta pressão.


5 comentários:

Mendes disse...

Parabéns aos policias que trabalhando em conjunto lograram êxito nessa busca.

Anônimo disse...

Os policiais fazem o seu trabalho mesmo com péssimas condições de desenvolver o árduo e espinhoso trabalho. Missão bastante exigida e incompreendida, por mais que façam há sempre aqueles que os criticam e se acham acima de tudo e de todos. Parabéns aos valorosos policiais pelo empenho e prisão desses ladrões.

Madeira disse...

As mulhere desses caras gurdam o dinheiro para acionar o advogado, daí logo estarão soltos e querendo matar polícia. O certo mesmo é passar o roldo e se livrar dessas pragas de uma vez por todas. Tenho saudades do velho ACM, que dizia que bandido nessa terra não se cria; mas como agora é terra do PT...

Anônimo disse...

policia militar os verdadeiros vingadores.

Anônimo disse...

Lamentável é que os familiares desses rapazes ficam envergonhados e são apanhados de surpresa. Tenho certeza que nenhum pai quer isso para seu filho, mas não os houve e pensam que o mundo é so deles e começam praticando pequenos delitos e não satisfeitos pensdam em ficarem ricos sem trabalhar e aconte que o salário da morte é o pecado. Não sou paraentes de nenhum de voces mas fico doente quando vejo jovens vender sua alma ao diabo. Por fim agora presos e fichados na policia, ainda resta uma chance de se recuperar ou outra chance de morrer. Caba a voce. Escolha!